Projeto Palínguas: 30 relatórios de pesquisa-ação na sala de aula de línguas

Data de publicação: 23 de março de 2020. Categoria: Linguística, Livros

Capa do livro Projeto Palínguas: 30 relatórios de pesquisa-ação na sala de aula de línguas30 relatórios de pesquisa-ação na sala de aula de línguas tem sua origem no projeto Palínguas que foi criado pelo professor de inglês e de Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas, José Pinheiro de Souza.

O objetivo desta coletânea de artigos é divulgar trinta relatórios de pesquisa-ação na sala de aula de línguas, produzidos por alunos da Universidade Estadual do Ceará: vinte e três relatórios de alunos do Curso de Mestrado Acadêmico em Linguística Aplicada do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará; seis relatórios de alunos do curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras – Inglês, e um relatório de aluna do curso de Graduação em Letras.

Todos os trabalhos foram elaborados de acordo com os princípios teórico-metodológicos do Projeto Palínguas (Projeto de Pesquisa-Ação de Línguas) e buscam responder a três perguntas básicas: o que é pesquisa-ação? Por que fazer pesquisa-ação na sala de aula de línguas e como fazer isso? São estas as perguntas básicas que este livro se propõe responder.

ORGANIZADORES:
José Pinheiro de Souza