Projetos nacionais e conflitos na América Latina

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Projetos nacionais e conflitos na América LatinaProjetos nacionais e conflitos na América Latina é uma coletânea de artigos sobre a América Latina que reúne contribuições de pesquisadores e articulistas da Universidade Federal e Estadual do Ceará, da Universidade Autônoma do México e da Universidade de Frankfurt M, Alemanha. Os textos que aqui se encontram foram apresentados no terceiro seminário da Rede Universitária de Pesquisadores sobre a América Latina – RUPAL, realizado em 2004, sob o tema Projetos Nacionais e Conflitos na América Latina, conforme o título deste livro.

Dividido em duas partes e contendo oito artigos esta produção científica é uma crítica sobre a economia contemporânea, as dinâmicas do poder, divórcio e conflito entre sociedade civil e sociedade política, percebendo as transformações em curso, que constroem uma América Latina em luta democrática, se configurando o Estado na lógica mercantil do ajuste à nova ordem do capital.

ORGANIZADORA: Adelita Neto Carleial
ISBN: 85-7282-210-0