Recortes das sexualidades: encontros e desencontros com a educação

Data de publicação: 7 de março de 2020. Categoria: Educação Inclusiva, Livros

Capa do livro Recortes das sexualidades: encontros e desencontros com a educaçãoPor muito tempo a educação brasileira esteve caracterizada por um cenário nebuloso, de negação, omissão e silenciamento das questões e dos saberes acerca das homossexualidades. A hegemonia heteronormativa empreendeu pedagogias de desencontros. No entanto, nas experiências para além dos muros escolares, as homossexualidades ocuparam territórios e construíram percursos educativos. Nesse caminho, marcado por encontros e desencontros, o diálogo entre as experiências dos movimentos sociais, da escola e da academia nos ajudam a perceber as trilhas percorridas, as paisagens desenhadas e as “táticas” de resistência e de enfrentamentos às desigualdades sociais.

ORGANIZADORES:
Adriano Henrique Caetano Costa