Reflexões sobre a Fenomenologia do espírito de Hegel

Data de publicação: 7 de março de 2020. Categoria: Filosofia, Livros

Capa do livro Reflexões sobre a Fenomenologia do espírito de HegelCapa do livro Reflexões sobre a Fenomenologia do espírito de HegelA Fenomenologia do espírito de G. W. Friedrich Hegel foi publicado, pela primeira vez, em 1807. Desde então tem impressionado os leitores porque, diferente dos outros filósofos, Hegel começa a sua obra tendo, como ponto de partida, não a Ciência, mas o conhecimento fenomenológico de consciência comum que conduz, necessariamente, ao absoluto.

O que há de exuberante e de profundo no livro de Hegel, no entanto, está envolto em uma leitura ambígua e cheia de obscuridade. Foi para iluminar estas trevas do livro de Hegel que a Coleção Diálogos Intempestivos publicou este livro tendo, como organizadores, três professores que conhecem a obra de Hegel em profundidade.

ORGANIZADORES:
Eduardo Ferreira Chagas