Seca: a estação do inferno – uma análise dos romances que tematizam a seca na perspectiva do narrador (2ª edição)

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Seca: a estação do inferno - uma análise dos romances que tematizam a seca na perspectiva do narrador (2ª edição)Dividido em duas partes, na primeira parte deste livro são desenvolvidos pequenos núcleos temáticos pelo autor. Núcleos estes que passam de um romance para outro como é o caso da emigração, o canibalismo, a animalização e a morte do animal de estimação.

Na segunda surgem temas que definem os verdadeiros efeitos da seca, o trágico fim do homem do campo. Alguns deles entrando para o cangaço e outros para o misticismo enquanto as mulheres muitas vezes optam pela prostituição.

AUTOR: Teoberto Landim
ISBN: 85-7485-063-2