Trabalho, capital mundial e formação dos trabalhadores

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Políticas, Livros

Capa do livro Trabalho, capital mundial e formação dos trabalhadoresPRODUTO ESGOTADO

O I Encontro Internacional sobre Trabalho e Formação dos Trabalhadores foi um evento científico que se deveu a uma confluência de esforços acadêmicos e à colaboração de uma série de parceiros. Promovido pelo LABOR – Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional da UFC e pelo eixo de Pesquisas de Economia Política, Sociologia e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC, o encontro congregou mais de trezentos pesquisadores de dezoito estados brasileiros que apresentaram cento e oitenta e seis trabalhos.

Este livro representa uma condensação dos trabalhos de pesquisa acadêmica e das conferências apresentadas naquele encontro. Dada a amplitude dos temas e das abordagens realizadas naquele evento, o livro não poderia deixar de ser heterogêneo ainda que tal heterogeneidade, neste caso, seja bastante positiva para os leitores que aqui vão se deparar com os seguintes estudos, dentre outros: a mundialização do capital; a crítica da política e dos estados (supra) nacionais e as falácias da empregabilidade, da qualificação e das competências.

ORGANIZADORES:
Antônio de Abreu Sousa