Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro Trabalho, desenvolvimento e pobreza no mundo globalizado: abordagens teórico-empíricas e comparações Brasil-CanadáEste livro se compõe de três partes, onde a primeira discute questões teórico-conceituais relativas à pobreza, ao desenvolvimento econômico e ao mundo do trabalho, compreendendo os contextos Norte-Sul, em particular entre Canadá e Brasil. A segunda parte refere-se a aspectos relevantes da dinâmica econômica no contexto da globalização, o processo de precarização do trabalho, da migração, da economia solidária e do sindicalismo. Por último, a terceira parte congrega estudos específicos que lidam particularmente de políticas públicas de inserção social e de afirmação de direitos.

ORGANIZADORES:
Fernando José Pires de Sousa