Transformações no mundo do trabalho: realidade e utopias

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Sociais, Livros

Capa do livro Transformações no mundo do trabalho: realidade e utopiasTransformações no mundo do trabalho: realidade e utopia é composto de textos de alunos do Curso de Pós-Graduação em Sociologia da UFC que, tal como o título deste sexto número da Série Percursos demonstra, além de expressar momentos distintos das trajetórias individuais desses pesquisadores, muito dizem sobre o percurso do pensamento intelectual na área das Ciências Sociais frente às profundas mudanças ocorridas nas últimas décadas no processo de produção capitalista.

Há quem diga que a crise atual é das mais perigosas porque os homens não têm mais nada a dispor em comum a não ser o próprio egoísmo. É preciso, portanto, que o cientista social se debruce sobre esta “matéria social” e se detenha no entendimento do “bem comum” em defesa e em busca do enriquecimento da res-publica e assim estabelecer o sentido do interesse compartilhado. Esse, pelo menos, é um dos objetivos deste livro.

ORGANIZADORAS:
Maria Neyára de Oliveira Araújo