Uma palavra marcada: emoção e consciência na poética de Pedro Lyra

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Critica Literária, Livros

Capa do livro Uma palavra marcada: emoção e consciência na poética de Pedro LyraEsta obra é um olhar aprofundado sobre a obra do ensaísta e poeta cearense Pedro Lyra, apresentando a obra deste autor em duas partes: na primeira, sua concepção sobre o fenômeno poético e, na segunda, uma leitura crítica do conjunto de sua poesia.

Hermínia Lima realizou um estudo consistente sobre um dos mais destacados nomes da Geração 60 no Brasil, dando relevo à sua originalidade expressisonal e intervenção ideológica na realidade social do nosso tempo.

AUTORA: Hermínia Maria Lima da Silva
ANO: 1999