Uma poesia dialógica: nove resenhas da obra de Pedro Lyra

Data de publicação: 28 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Uma poesia dialógica: nove resenhas da obra de Pedro LyraPoucos são os casos, na literatura brasileira, em que o crítico dedica uma resenha a cada livro de um mesmo autor. Se, por um lado, o fato aponta para uma identidade de gosto e procedimento poéticos, por outro, termina por configurar um interessante percurso histórico-literário em que ambos se situam: crítico e criador.

Nas nove resenhas de Py, desponta o crítico arguto, que soube avaliar desde o início, com isenção de mestre, a obra do cearense Pedro Lyra para dela extrair o melhor. Outra característica de sua escrita: admirar a obra em foco, estimulando e aplaudindo, como poucos, o crescimento estético de Pedro Lyra que vem se impondo a cada dia no quadro da literatura brasileira.

AUTOR: Fernando Py
ISBN: 85-7282-134-1