Vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para… Sociopoetizando o museu e musealizando a vida

Data de publicação: 28 de janeiro de 2020. Categoria: Artes, Livros

Capa do livro Vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para... Sociopoetizando o museu e musealizando a vidaNeste livro, a autora contribui de maneira significativa para o registro histórico de experiências inovadoras desenvolvidas no Estado do Amapá na área da museologia, especialmente na Educação em Museus. Essa trajetória iniciou sobretudo nas experiências vivenciadas por ela quando da construção do Projeto Museológico e Pedagógico do Museu Sacaca em 1999, onde o museu é compreendido como fonte de conhecimento, educação e de transformação social. O texto apresenta um estudo da possibilidade desta relação, com alicerce da Educação Popular e da Nova Museologia junto à comunidade quilombola do Curiaú, discutindo as percepções de museus que emergem do cotidiano de quem é negro, quilombola, nortista e amazonida.

AUTOR: Elane Carneiro de Albuquerque
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 152