Vulnerabilidade socioambiental na região metropolitana de Fortaleza

Data de publicação: 28 de janeiro de 2020. Categoria: Arquitetura e Urbanismo, Livros

Capa do livro Vulnerabilidade socioambiental na região metropolitana de FortalezaPRODUTO ESGOTADO

As pesquisas sobre desigualdades econômicas e vulnerabilidade socioambiental desenvolvidas no Núcleo Fortaleza e financiadas pelo CNPq resultaram neste livro.

Dividido em duas partes, a primeira fornece para o leitor informações sobre a metrópole de Fortaleza e como ela se constituiu ao longo do tempo; a segunda, conceitual, discute os problemas de vulnerabilidade social da cidade, os riscos ambientais e as vulnerabilidades socioambientais.

Para terminar o livro, que conta com a participação de vários professores universitários, há dois estudos que tratam da violência e vulnerabilidade social no Jardim das Oliveiras e outro que analisa uma área de vulnerabilidade socioambiental no litoral oeste da Região Metropolitana de Fortaleza.

ORGANIZADORES:
Eustogio Dantas