Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Imprensa Universitária

Área do conteúdo

Práticas educativas digitais: uma história, uma perspectiva

Data da publicação: 28 de fevereiro de 2020 Categoria: Educação, Livros Tags: ,

Capa do livro Práticas educativas digitais: uma história, uma perspectivaEventos sociais tecidos na Internet apontam para uma nova dimensão do fenômeno educativo em espaços não escolares através do uso das redes sociais digitais. As práticas digitais na Internet, chamadas nesse ensaio de Práticas Educativas Digitais (PED) expõem um alto poder repercussivo, agindo como propulsoras de mudanças no âmago da sociedade. Por esse motivo, o livro considera a relação entre algumas práticas digitais e o fenômeno educativo em sua matriz social, composta pelas tensões socioculturais, enquanto processo de transformação da ação educativa.

Ao iniciar o trabalho na elaboração desta obra, no entanto, o suposto labor cedeu espaço ao deleite, através da imersão na envolvente pesquisa acerca das práticas digitais desenvolvidas na Internet foi possível abordar uma problemática emergente do contexto sociocultural da atualidade: as Práticas Educativas Digitais (PED).

Buscou-se compreender como as PED se manifestavam na sociedade e quais seriam seus desdobramentos em termos educacionais, tomando como base o caso específico de um vídeo postado por uma professora anônima que ganhou visibilidade e repercutiu nacionalmente.

Dados do Livro

AUTORES:
Cibelle Amorim Martins
José Rogério Santana
Lia Machado Fiuza Fialho
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 175
PÁGINAS: 211
ISBN: 978-85-7282-637-2
ANO: 2014
VALOR: R$ 40,00

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo