A economia do Nordeste na fase contemporânea

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro A economia do Nordeste na fase contemporâneaA economia do Nordeste na fase contemporânea é uma coletânea de artigos de economistas da Universidade Federal do Ceará, da Universidade Federal de Pernambuco e do Banco do Nordeste que abordam a problemática do Nordeste numa perspectiva histórica, analítica e reflexiva, tendo como foco principal o crescimento econômico da região nos últimos dois decênios.

Para os autores deste livro há uma necessidade de compreensão do espaço nordestino na forma de sua formação histórica, de suas raízes culturais e de sua base material. Os artigos procuram interpretar de uma maneira crítica a questão nordestina no âmbito da economia brasileira.

São apresentados neste livro dez artigos que mostram uma visão contemporânea do Nordeste tendo, como leitura inicial, o último discurso de Celso Furtado, em julho de 2003, ao ser lançado o projeto de reconstrução da SUDENE em Fortaleza.

ORGANIZADORA: Cleide Bernal
COLEÇÃO LIVRO ACADÊMICO – Nº 1