A função de produção na agricultura irrigada

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Agrárias, Livros

Capa do livro A função de produção na agricultura irrigadaA formação teórica e a larga experiência de ensino, pesquisa e administração nas áreas de agricultura irrigada e economia permitiram ao professor José Vanglesio de Aguiar elaborar este livro que enfoca, dentre outros assuntos, os fundamentos gerais sobre o sistema econômico e o mercado.

Aqui se discute os efeitos da água na produção agrícola, a região de produção racional e os custos de produção. São apresentados também os diferentes tipos e os métodos de geração de funções de produção na agricultura irrigada para concluir com a discussão de maximização do rendimento físico e de receita líquida. O livro contém ainda exercício de revisão e bibliografia como material de consulta adicional.

AUTOR: José Vanglesio de Aguiar
ISBN: 85-7485-087-X