A história, autores e atores: compreensão do mundo, educação e cidadania

Data de publicação: 15 de março de 2020. Categoria: História da Educação, Livros

Capa do livro A história, autores e atores: compreensão do mundo, educação e cidadaniaOs textos aqui reunidos foram produzidos, em sua maioria, na forma de artigos destinados à publicação em revistas acadêmicas e em coletâneas do mesmo gênero, nos limites próprios de tais publicações. O conjunto, como o nome sugere, trata de História entendida como conhecimento; dos autores da historiografia e dos atores que protagonizaram as ações e enredos das narrativas históricas, sem deixar de contemplar fatos. Educação, política, epistemologia, história e outros temas encontram abrigo nestas páginas, razão pela qual o leitor encontrará nos textos aqui reunidos uma ampla e diversificada gama de assuntos de interesse histórico, político e educacional em sentido amplo.

AUTOR: Rui Martinho Rodrigues
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 147