A indústria nordestina sob a ótica da competitividade sistêmica

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro A indústria nordestina sob a ótica da competitividade sistêmicaA indústria nordestina sob a ótica da competitividade sistêmica analisa a competitividade da indústria do nordeste brasileiro a fim de fornecer subsídios para decisões de políticas que venham contribuir para a consolidação do setor.

A competitividade neste livro é entendida e apresentada como um processo dinâmico no qual os agentes vão interagindo com o objetivo de influenciar e se adaptar às transformações do ambiente interno e externo da empresa, setor, região ou país.

Os principais fatores sistêmicos analisados neste livro são: o processo de integração da região no mercado internacional; as relações inter-regionais; o ambiente macroeconômico; educação, ciência e tecnologia e, por fim, infraestrutura.

AUTORES:
Antônio Lisboa Teles da Rosa