A prática pedagógica de Lourenço Filho no Estado do Ceará

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação

Capa do livro A prática pedagógica de Lourenço Filho no Estado do CearáA prática pedagógica de Lourenço Filho no Estado do Ceará tem o objetivo de prestar uma contribuição significativa à história da educação cearense e subsidiar o conhecimento de evolução da educação brasileira. Nele o autor, Raimundo Frota de Sá Carneiro, que é professor das Universidades Federal e Estadual do Ceará destaca as reformas do ensino público na década de 1920 no contexto econômico, social, político e educacional do país, em especial do Ceará.

Identifica o nível de instrução pública no Ceará da época, relatório dos inspetores, a Lei e o Regulamento da Instrução Pública e a formação da Diretoria do Ensino. Finalmente detalha a Prática Pedagógica desenvolvida na reforma, seus resultados e conclusões.

AUTOR: Raimundo Frota de Sá Nogueira
ISBN: 85-7282-109-0