Afeto, razão e fé: caminhos e mundos da história da educação

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Afeto, razão e fé: caminhos e mundos da história da educaçãoEsta coletânea é, antes de tudo, uma indagação sobre o lugar do afeto, da razão e da fé na construção histórica de um Brasil que não pode ser entendido em si mesmo, uma vez que resulta de processos bem mais amplos que seu próprio território, seja no plano material ou simbólico de sua edificação, resultando de um processo civilizatório que deixou muitas marcas. Em meio a essas e outras tantas indagações, está a dúvida atual sobre o sentido da educação e o valor da escola, encurralada entre as determinações do passado e as exigências do futuro, e que este livro pretende esclarecer.

ORGANIZADORES:
Maria Juraci Maia Cavalcante