Arte anfíbia: o caso Otacílio Azevedo

Data de publicação: 23 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Arte anfíbia: o caso Otacílio AzevedoPRODUTO ESGOTADO

Poeta e pintor, Otacílio de Azevedo é um caso típico de artista que transita por dois tipos de arte: a literária e a pictórica. Foi baseado nesta dupla realidade do autor de Alma ansiosa, livro composto e impresso nas oficinas de Folha Estudantal, órgão do C.E.C. em 1955, que Herbert Rolim, também ele pintor, escreveu este livro intitulado Arte anfíbia com o intuito de desvendar estas duas faces do autor de Fortaleza descalça.

Dividido em cinco partes, o livro começa discutindo o fenômeno da natureza anfíbia para, em seguida, tratar do Corpus Poético, Corpus Complexus e Corpus Literário na obra de Otacílio de Azevedo.

AUTOR: Herbert Rolim
PÁGINA: 175