Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Agrárias, Livros

Capa do livro As ciências agrárias no Nordeste: ensino e pesquisa, ideias e contribuições ao debateNesta obra, o autor discute o dilema do Centro de Ciências Agrárias da UFC: criação do curso de graduação em Zootecnia ou melhoria do curso de Agronomia. Faz considerações sobre o uso de tecnologias modernas, como a irrigação e a agricultura de precisão, em comparação ao uso tradicional das técnicas de cultivo de sequeiro e apresenta um programa de pesquisa, numa visão estratégica, para a Agroindústria Tropical. Arremata com artigos publicados entre 1999 e 2003 na mídia de Fortaleza.

AUTOR: Francisco de Souza
ISBN: 85-7485-101-9