Atlas linguístico do Ceará (volume 1 e 2)

Data de publicação: 15 de março de 2020. Categoria: Linguística, Livros
Capa do livro Atlas linguístico do Ceará (volume 1)Capa do livro Atlas linguístico do Ceará (volume 2)

Quintino Cunha afirmava que, como o Brasil foi um vasto país rural por mais de três séculos e isso afastava muito as pessoas e abria a possibilidade de haver uma linguagem diferente entre as comunidades mais distantes do país, era necessário que se fizesse um atlas linguístico de cada região.

A Universidade Federal do Ceará fez o Atlas Linguístico do Ceará. Reunido um grupo de estudiosos determinados a fazer o levantamento da língua falada no estado, publicou este Atlas em dois volumes no qual os lexicógrafos, pedagogos, gramáticos e historiadores podem se debruçar e observar a diferença de falares que há dentro do Ceará e entre o Ceará e os outros estados brasileiros.

Dados dos livros

COORDENADOR GERAL: José Rogério Fontenele Bessa
PÁGINAS: 256 (Volume 1), 352 (Volume 2)
ISBN: 978-85-7282-371-5