Avaliação da leitura e da escrita: uma abordagem psicogenética
Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020 Categoria: Educação, LivrosPRODUTO ESGOTADO
O objetivo deste livro Avaliação das leituras e da escrita: uma abordagem psicogenética é propiciar subsídios para a avaliação da leitura e da escrita de crianças de Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Conhecendo as concepções de leitura e de escrita de seus alunos, o professor poderá planejar e desenvolver atividades adequadas e necessárias à alfabetização e formação leitora. Afinal, em uma sociedade grafotécnica como a atual, a falta de apropriação dessa linguagem pode funcionar como fator de exclusão escolar e social. A escola só se torna inclusiva quando oferece condições de aprendizagem com qualidade para todos seus alunos.
As atividades apresentadas neste livro, portanto, pretendem subsidiar o professor na compreensão do processo de apropriação e desenvolvimento da leitura e da escrita de seus alunos favorecendo a reflexão sobre propostas de intervenções a serem desenvolvidas para que seu trabalho alcance o objetivo de formar leitores e escritores competentes.
Dados do Livro
ORGANIZADORAS:
Rita Vieira de Figueiredo
Adriana Leite Limaverde Gomes
Maria Cílvia Queiroz Farias
Claudiana Maria Nogueira de Melo
PÁGINAS: 72
ISBN: 978-85-7282-340-1
ANO: 2009
(VALOR: R$ 30,00)