Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Imprensa Universitária

Área do conteúdo

Avaliação da leitura e da escrita: uma abordagem psicogenética

Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020 Categoria: Educação, Livros Tags: ,

Capa do livro Avaliação da leitura e da escrita: uma abordagem psicogenéticaPRODUTO ESGOTADO

O objetivo deste livro Avaliação das leituras e da escrita: uma abordagem psicogenética é propiciar subsídios para a avaliação da leitura e da escrita de crianças de Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Conhecendo as concepções de leitura e de escrita de seus alunos, o professor poderá planejar e desenvolver atividades adequadas e necessárias à alfabetização e formação leitora. Afinal, em uma sociedade grafotécnica como a atual, a falta de apropriação dessa linguagem pode funcionar como fator de exclusão escolar e social. A escola só se torna inclusiva quando oferece condições de aprendizagem com qualidade para todos seus alunos.

As atividades apresentadas neste livro, portanto, pretendem subsidiar o professor na compreensão do processo de apropriação e desenvolvimento da leitura e da escrita de seus alunos favorecendo a reflexão sobre propostas de intervenções a serem desenvolvidas para que seu trabalho alcance o objetivo de formar leitores e escritores competentes.

Dados do Livro

ORGANIZADORAS:
Rita Vieira de Figueiredo
Adriana Leite Limaverde Gomes
Maria Cílvia Queiroz Farias
Claudiana Maria Nogueira de Melo
PÁGINAS: 72
ISBN: 978-85-7282-340-1
ANO: 2009
(VALOR: R$ 30,00)

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo