Avaliação: fiat lux em educação

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Avaliação: fiat lux em educaçãoAs atividades de ensino e pesquisa no âmbito da Pós-Graduação caracterizam-se pela busca de autonomia intelectual dos alunos tendo, cada um deles, a orientação e auxílio dos professores. Isso é feito tendo em vista a elaboração da dissertação de mestrado ou tese de doutorado. Nesse contexto, um procedimento de reconhecida importância e utilidade para a obtenção desse traço acadêmico é a produção de textos.

A origem desta coletânea, portanto, intitulada Avaliação: fiat luz em educação resulta do trabalho conjunto de uma significativa parcela de alunos e professores do Núcleo de Avaliação Educacional (NAVE) do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará e é formada por textos que abordam diversas dimensões da realidade educacional.

ORGANIZADORES:
Wagner Bandeira Andriola