Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Avaliação, gestão e estratégias educacionais: projetos e processos inovadores em organizaçõesOs trabalhos constantes no presente livro Avaliação, gestão e estratégias educacionais: projetos e processos inovadores em organizações foram produzidos por alunos e professores dos cursos de Administração de Recursos Humanos e Administração de Qualidade que foram oferecidos pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade – FEAAC em convênio com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL.

O presente volume contém doze capítulos. Em um deles o professor e doutor Marcos Antônio Martins faz um estudo aprofundado sobre avaliação e gestão educacional começando seu trabalho na pré-história e terminando na contemporaneidade para demonstrar a interdisciplinaridade entre os dois temas.

Em outro a professora Ana Gonçalves da Costa escreve sobre Gestão Democrática e chega à conclusão, depois de suas pesquisas que envolveram coletas de dados e entrevistas, que há uma resistência muito grande por parte de professores e gestores para empreender qualquer tipo de mudança na educação e, assim, aplicar uma gestão democrática nos estabelecimentos escolares.

ORGANIZADORES:
Marcos Antônio Martins Lima