Besouro Cordão de Ouro: o capoeira justiceiro

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Sociais, Livros

Capa do livro Besouro Cordão de Ouro: o capoeira justiceiroA capoeira compreende as artes do espetáculo e do teatro. É um jogo no qual se joga uma luta de guerra. Dividido em seis partes este livro do professor do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal do Ceará, José Gerardo Vasconcelos, analisa, na primeira parte, o seu encontro inicial com o mito e com seu novo objeto de estudo. Depois se volta para o Código Penal da República Velha e a criminalização da Capoeira para, em seguida, relatar os caminhos que o levaram à morte de Besouro, o personagem principal deste livro.

AUTOR: José Gerardo Vasconcelos
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 77