Biografias, instituições, ideias, experiências e políticas educacionais

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Biografias, instituições, ideias, experiências e políticas educacionaisHá muito tempo que a história da educação deixou de ser feita como peça publicitária, destinada a propagar planos nacionais de governo. Abandonando aquela ideia antiga de retratar a realidade com precisão científica com o apoio, apenas, de fontes oficiais, foram surgindo projetos de estudos voltados para práticas escolares e educativas imersas, muitas vezes, no nevoeiro do cotidiano. O conjunto de artigos aqui apresentados, portanto, espelham, justamente, essa mudança de enfoque no interior da pesquisa histórica dirigida à educação.

ORGANIZADORES:
Maria Juraci Maia Cavalcante