Ceará e o profeta de chuva

Data de publicação: 23 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Ceará e o profeta de chuvaAdvogado, doutor em Ciências Econômicas e professor da Universidade Federal do Ceará durante muito tempo, Abelardo F. Montenegro nasceu em Crateús. Como escritor, publicou mais de quarenta livros e, em catorze deles, voltou-se exclusivamente para o Ceará: O romance cearense; Antônio Conselheiro; História do cangaceirismo no Ceará são alguns deles.

Faltava um, porém, que falasse dos profetas de chuva, aqueles que foram esquecidos pelos historiadores das secas periódicas, os sociólogos e os romancistas. Para compensar tamanha falta, Abelardo Montenegro, que foi membro da Academia Cearense de Letras e do Instituto Histórico do Ceará escreveu e publicou este livro sobre esta personagem que, por algum motivo, não faz parte do Romance de 30 e, no entanto, é tão real, no Nordeste, quanto os retirantes de Vidas secas de Graciliano Ramos.

AUTOR: Abelardo F. Montenegro
ISBN: 978-85-7282-252-7