Ciência da informação: abordagens transdisciplinares, gêneses e aplicações

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências da Informação, Livros

Capa do livro Ciência da informação: abordagens transdisciplinares, gêneses e aplicaçõesPRODUTO ESGOTADO

Os conteúdos dos textos que enfeixam esta coleção intitulada Ciência da Informação: abordagens transdisciplinares, gêneses e aplicações expressam as marcas de sua territorialidade específica. Todavia, num exercício epistemológico que interpela a validade de antigos modelos de racionalidade, também demonstram seu comprometimento com as formas de abordagem que procuram desfazer o equívoco entre rigor e rigidez.

A coletânea conta com a contribuição de nove autores, todos voltados para o ensino e a pesquisa na área da Informação, mas com trânsito livre, também, por outras esferas do conhecimento humano e acadêmico. Uma das características mais explicitas na maioria dos textos desta coletânea é o dialogo que os autores, professores de várias universidades brasileiras, estabelecem com a multiplicidade através do emprego de termos como interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, complexidade e transgressão.

Esta publicação contribui, portanto, especialmente pelo caráter interpelador de seus autores, com a Biblioteconomia, a Ciência de Informação e demais campos dos saberes acadêmicos que ainda não se imaginam plenamente desenvolvidos.

ORGANIZADORES:
Virgínia Bentes Pino