Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologiaO livro Conselho Escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia é fruto das atividades do Curso para Formação em Conselhos Escolares, uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e a Universidade Federal do Ceará. Trata-se, portanto, de uma reflexão teórica sobre práticas formativas – voltadas à gestão democrática direcionadas aos profissionais de educação.

Esta obra apresenta-se ao leitor a partir de um duplo movimento. Por um lado, os capítulos revelam-se como uma estratégia formativa, na medida em que trazem elementos e debates sobre democracia, gestão pública e práticas de participação em conselhos e colegiados.

ORGANIZADORES:
Francisco Herbert Lima Vasconcelos