Data de publicação: 9 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Puras, Livros

Capa do livro Constituintes químicos ativos e propriedades biológicas de plantas medicinais brasileiras (2ª edição)PRODUTO ESGOTADO

A maioria dos livros sobre plantas medicinais discorrem, geralmente, acerca das aplicações das plantas com base no uso em medicina popular. Mesmo quando descrevem plantas terapeuticamente validadas, não se referem, na maioria das vezes, a seus princípios ativos e quando o fazem registram-no de modo impreciso ou errado.

Diferentemente na organização deste livro os autores procuraram fazer uma associação entre a química de produtos naturais e a farmacognosia, descrevendo resumidamente as plantas medicinais nativas ou cultivadas no Brasil, caracterizadas por componentes ativos bem definidos e mostrando as estruturas químicas dessas substâncias, suas características físico-químicas espectrais e propriedades farmacológicas.

AUTORES:
Mirian Pinheiro de Sousa