Data de publicação: 27 de janeiro de 2020. Categoria: Administração, Livros

Capa do Livro Controladoria na administração pública: um estudo fundamentado no Activity Based CostingAs instituições públicas, na sua maioria, desenvolvem suas atividades orientadas por um modelo de gestão extremamente burocrático no qual as novas tecnologias do processo administrativo não tiveram ainda a sua importância reconhecida. A maior preocupação gerencial é com os aspectos legais e formais dos atos praticados, tornando-se secundário o conhecimento dos objetivos e dos resultados obtidos em cada período, projeto e programa.

O presente trabalho tem como objetivo propor um sistema de apuração e gestão de custos, fundamentado no Activity Based Costing como modelo possível de ser adotado nas organizações públicas. A autora do livro sugere, também, a criação de uma unidade de Controladoria com enfoque estratégico como parte integrante da estrutura organizacional nessas instituições, visando melhorar a eficácia de sua gestão.

AUTORA: Maria da Glória Arrais Peter
ISBN: 978-85-7282-260-2