Corporeidade: ensaios que envolvem o corpo

Data de publicação: 7 de março de 2020. Categoria: Filosofia, Livros

Capa do livro Corporeidade: ensaios que envolvem o corpoCorporeidade, essa coletânea publicada pela Coleção Diálogos Intempestivos, pretende lançar, nas pegadas da ciência, algumas possibilidade discursivas formadas por matrizes distintas, visões diversas e campos refratários de saber sobre o corpo. São pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento que fazem reflexões sobre a corporeidade humana de modo diverso.

Como objeto de estudo ou possibilidade metodológica, o corpo é aqui vislumbrado não como verdade eterna ou como imagem de perfeição. É um lugar de incompletude. É de um corpo inacabado que se trata. Um lugar de produção de sentido conectado ao olho da técnica e ao discurso dos vários saberes constituídos.

ORGANIZADORES:
Antonio Germano Magalhães Junior