Debates de gênero: a transversalidade do conceito

Data de publicação: 11 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Sociais, Livros

Capa do livro Debates de gênero: a transversalidade do conceitoAs alunas da professora Célia Chaves Gurgel do Amaral costumam dizer-lhe, após as aulas de Estudos de Gênero na UFC, que passam a olhar o mundo com outros olhos, percebendo as relações de opressão e exclusão, ancoradas no sexo biológico, presentes nos mais diversos ambientes em que convivem.

Ao reunir e publicar textos com o recorte de gênero, a autora pretende que seus leitores e suas leitoras, assim como suas alunas, compreendam estereótipos, desigualdades e opressões históricas entre os sexos, classes, raças e etnias, pois os textos aqui apresentados debatem o conceito de gênero em diferentes aspectos demonstrando as possibilidades de repensar estratégias de inclusão social a partir deste enfoque.

AUTORA: Célia Chaves Gurgel do Amaral
ISBN: 85-7282-155-4