Dois dedos de prosa com Graciliano Ramos

Data de publicação: 23 de março de 2020. Categoria: Literatura, Livros

Capa do livro Dois dedos de prosa com Graciliano RamosApós lançar, em 2005, a Antologia de contos cearenses, Túlio Monteiro publica esta criteriosa seleção de contos de sua autoria escritos ao longo de duas décadas. Um fato associado ao outro parece afirmar que a prosa é a sua paixão ainda que tenha editado Agosto em plenilúnio, livro de poesia.

Embora registre o trágico, Dois dedos de prosa com Graciliano Ramos é um livro bem humorado sem deixar de refletir as questões sociais e existenciais em seu interior. Há alguns contos como Quinta-feira Santa em Paris, A Aposta do Bigode e outros que fazem o leitor rir do que está lendo, assim como Uma Morte na Fortaleza Descalça emociona por causa de sua dimensão poética. Dois dedos de prosa, de fato, faz jus à homenagem que o autor rende a Graciliano Ramos. É livro para ler, ter e presentear.

AUTOR: Túlio Monteiro
ISBN: 85-7485-105-1