Ensaios em economia aplicada: finanças do Ceará

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro Ensaios em economia aplicada: finanças do CearáO Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará – CAEN, em seu quase meio século de existência, tem contribuído para o desenvolvimento econômico do Ceará realizando pesquisas, elaborando fóruns de debates, questionando e sugerindo políticas públicas, e, mais diretamente, formando mestres e doutores em Economia.

Com a colaboração de seus alunos, os professores do CAEM vêm ampliando seu espectro de estudo, investigando novos temas e produzindo estudos que ajudam a compreender a realidade de nossa sociedade. Neste exemplar, constata-se o forte empenho desses professores em investigar a atuação dos governos municipais e estadual do Ceará como gestores das finanças públicas e como utilizadores de políticas fiscais para induzir crescimento econômico e bem-estar da população.

ORGANIZADORES:
Ronaldo de Albuquerque e Arraes