Escandinávia: modelo de desenvolvimento, democracia e bem-estar

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro Escandinávia: modelo de desenvolvimento, democracia e bem-estar

A Escandinávia é uma das regiões mais desenvolvidas do mundo, não só no plano econômico como também quanto ao campo de vida, organização social e estabilidade institucional. O leitor terá, ao longo destas páginas, uma visão ampla e entendimento das razões do elevado padrão de vida desta região norte-europeia. A revolução industrial escandinava, as influências do comércio externo sobre o desenvolvimento, o papel da agricultura e sua organização, as políticas de desenvolvimento político, bem como os mecanismos de distribuição de renda e segurança social são alguns dos temas abordados neste precioso livro.

AUTOR: Pedro Sisnando Leite
ANO: 1982