Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Econômicas, Livros

Capa do livro Finanças públicas municipais: indicadores de desempenho fiscal do Nordeste brasileiroFinanças públicas municipais: indicadores de desempenho fiscal do Nordeste brasileiro analisa a política de execução dos municípios do Nordeste brasileiro tendo, como base, os dados disponibilizados na Secretaria do Tesouro Nacional no período que vai de 1999 a 2002.

As informações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, nas emendas Constitucionais que tratam de limites de gastos com saúde e educação serviram de instrumento de análise da gestão pública municipal estudadas neste livro assim como as informações contidas nas Resoluções 40 e 43 do Senado Federal que especificam limites de endividamento dos municípios. Ao final do livro o leitor encontrará um CD-ROM com informações detalhadas dos indicadores, bem como das despesas e receitas efetuadas pelos municípios.

AUTORES:
Fátima de Souza Freire