Fitogeografia brasileira: fundamentos fitogeográficos (1ª parte) (3ª edição)

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Agrárias

Capa do livro Fitogeografia brasileira: fundamentos fitogeográficos (1ª parte) (3ª edição)A fitogeografia, também chamada de geobotânica, objetiva estudar, fundamentalmente, a integração dos componentes florísticos com a participação conjuntural do ambiente. Para tanto, na interpretação de seus relacionamentos, analisam-se as causas determinantes no que diz respeito às influências exercidas pelos constituintes mesológicos sobre as plantas e no que se refere às relações entre umas e outras.

Consideram-se, ainda, os espaços de sua distribuição ao longo do tempo. A publicação deste livro, portanto, trata deste assunto e visa o conhecimento relativo à vegetação e à flora brasileiras no sentido de proteger o ambiente e a biodiversidade ao mesmo tempo em que serve de subsídio ou de fonte de pesquisa e informação para biólogos e geomorfólogos.

AUTOR: Afrânio Fernandes
ISBN: 978-85-7282-250-3