Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Formação de professores e pesquisas em educação: teorias, metodologias, práticas e experiências docentesEsta obra reflete a multiplicidade de olhares aos quais é submetido o educador na contemporaneidade e a necessidade de sua preparação para uma práxis transformadora. Abordando o educador não somente como mediador de acesso aos saberes na relação ensino/aprendizagem, mas igualmente como produtor de sentidos e significados nas suas relações intersubjetivas com os aprendizes, leva a considerar os processos de formação contínua imprescindíveis à sua competência profissional.

As temáticas abordadas expressam momentos de confronto com o novo, com as mudanças e as necessidades de transformação, revelando o movimento de diálogo necessário com o outro ou ainda com situações de desafios onde a observação e a escuta devem conduzir à análise produtora de compreensões diversas dos “objetos” de investigação.

ORGANIZADORES:
Francisco Ari de Andrade