Data de publicação: 1 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Agrárias, Livros

Capa do livro Fundamentos de economia doméstica: perspectiva da condição feminina e das relações de gêneroOs cursos de graduação em Economia Doméstica do Brasil sempre se ressentiram da falta de um material que introduzisse discussões sobre a filosofia e função social da profissão e explicasse os objetivos da prática profissional. Após várias discussões entre os professores dos diversos cursos de graduação no Brasil, foram incluídos, no currículo destes cursos, conhecimentos acerca da origem, dos princípios, dos objetivos e da prática profissional em Economia Doméstica.

Neste livro estão reunidos diversos textos da autora que foram escritos por ela ao longo de sua vida acadêmica na Universidade Federal do Ceará. Aqui estão reflexões sobre alguns fundamentos que têm norteado a prática profissional das pessoas formadas em Economia Doméstica além de tratar, de maneira bastante esclarecedora, sobre os aspectos legais que são exigidos pelo mercado para se exercer a profissão de economista nessa área da Economia Doméstica.

AUTORA: Célia Chaves Gurgel do Amaral
SÉRIE DIDÁTICA – Nº 1