Gotas da História da Odontologia

Data de publicação: 2 de dezembro de 2021. Categoria: Ciências Médicas, História

Capa do livro Gotas da História da Odontologia
Ao ingressar na Academia Cearense de Odontologia, percebi a ausência de um legado necessário para a história da Odontologia cearense, pois, nesse sodalício, estavam os pares mais representativos da Ciência de Pierre Fauchard. Eles configuram profissionais que atuavam no exercício diário de suas atividades, buscando o aperfeiçoamento de suas especialidades e o engrandecimento da odontológica.
Com este ícone da Odontologia cearense e brasileira, aprendi a dar os primeiros passos nas atividades didáticas, espelhando-me na Ética exercida por ele, bem assim me direcionando para ingressar na Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO), onde aprofundei o conhecimento sobre os fundamentos pedagógicos, dos quais ele, subliminarmente, nos imbuía, para utilizarmos na evolução do nosso mis ter profissional, com significativa contribuição para o seu desenvolvimento científico e tecnológico.
Nesta obra literária, o autor, Inscrição nº 001 no CRO -CE, pesquisa com afinco fatos que antecederam sua chegada a Odontologia, abre seus densos manuscritos pessoais e recorre a sua privilegiada memória presenteando a categoria odontológica com um verdadeiro museu escrito. Registre-se que a maior parte dos fatos aqui relatados, o tiveram como principal protagonista ou foram por ele testemunhados!
Então não percamos mais tempo: mãos à obra, ou melhor, olhos à obra!

Autor: José Dilson Vasconcelos de Menezes
ISBN: 978-65-88492-68-0