História da dermatologia no Ceará

Data de publicação: 2 de fevereiro de 2020. Categoria: Ciências Médicas, Livros

Capa do livro História da dermatologia no CearáEm janeiro de 1995, Dr. José Wilson Accioly procura informações sobre dermatologia em vários lugares de Fortaleza. A intenção do professor, no primeiro momento, era a de redigir uma palestra sobre a história da dermatologia do Ceará que seria apresentada na VII Bienal da Academia Cearense de Medicina em maio de 1997.

Entusiasmado com o trabalho, fonte de muita pesquisa, o Dr. Wilson Accioly aprofunda a sua investigação e parte para um segundo objetivo: publicar um livro sobre o assunto narrando conscienciosa e fielmente fatos importantes sobre a dermatologia no Ceará ocorridos a partir da década de trinta.

Contendo aproximadamente cem biografias com dados fornecidos pelos biografados, familiares e amigos dos personagens envolvidos nesta área, a Historia da dermatologia no Ceará é uma obra pioneira que se refere à exposição histórica de uma especialidade restrita a um estado brasileiro.

AUTOR: José Wilson Accioly
ISBN: 85-7485-074-8