História da educação no nordeste brasileiro

Data de publicação: 15 de março de 2020. Categoria: História da Educação, Livros

Capa do livro História da educação no nordeste brasileiroFoi realizado, em junho de 2006, na pousada Gruta dos Capuchinhos, em Guaramiranga, Ceará, o I Encontro Norte e Nordeste de História da Educação em conjunto com o V Encontro Cearense de Historiadores da Educação.

O Encontro foi dividido em seis eixos temáticos: gênero, etnia e infância da história da educação; fontes para a história da educação; instituições escolares e políticas educacionais; educação, livro e leitura; biografias, intelectuais e práticas culturais e ensino de história da educação.

O resultado das conferências realizadas em Guaramiranga estão neste livro acrescido com o estudo da professora Juraci Maia Cavalcante sobre a história do Núcleo de História e Memória da Educação no Ceará.

ORGANIZADORES:
José Gerardo Vasconcelos