História da educação – vitrais da memória: lugares, imagens e práticas culturais

Data de publicação: 15 de março de 2020. Categoria: História da Educação, Livros

Capa do livro História da educação - vitrais da memória: lugares, imagens e práticas culturaisO VII Encontro Cearense de Historiadores da Educação foi realizado na cidade de Barbalha, no sul do Ceará, em maio de 2008. Sob a temática geral “Vitrais da Memória: Lugares, Imagens e Práticas Culturais”, foram convidados vinte e oito palestrantes e pesquisadores da área de História.

Este livro espelha o conteúdo das mesas redondas do seminário, trazendo em seu interior a base textual e investigativa das conferências ali proferidas por pesquisadores provenientes de diversas instituições universitárias do Brasil e da África. Os capítulos deste livro, portanto, obedecem ao delineamento das temáticas que foram discutidas nas mesas redondas. São elas: História, cultura e afrodescendência: gabinetes de leitura, instituições escolares e formação de professores; história e memória local e, por fim, fontes para a história educacional: imagem, escrita e oralidade.

Dados do livro

ORGANIZADORES: