Introdução à neurologia e à neurocirurgia. 2ª edição

Data de publicação: 27 de janeiro de 2021. Categoria: Ciências Médicas, Livros

Capa do livro Introdução à neurologia & à neurocirurgiaO Núcleo de Estudos Académicos em Neurocirurgia (NEAN) consiste em um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi fundado em 05 Novembro de 2004, iniciando suas atividades de rma ofic 20 de Junho de 2005. Pensado por académicos, que hoje se destacam como grandes neurologistas e neurocirurgiões, tornou-se um dos projetos mais tradicionais da Faculdade de Medicina UFC. Além de ser atuante na extensão, com inúmeras ações voltadas à conscientização da população, há notória atuação do grupo no âmbito científico, por meio de apresentações em congressos e publicação de artigos científicos nas mais variadas revistas nacionais e internacionais. O NEAN marca, desde a sua fundação, o pioneirismo dos estudantes de medicina na busca pela complementariedade no processo ensino e aprendizagem da Neurologia e da Neurocirurgia.

Por isso, faz-se com enorme satisfação a apresentação da Segunda Edição do Livro Introdução à Neurologia e à Neurocirurgia, cujo objetivo é trazer, de forma simplificada, os temas mais importantes para o aluno da graduação e mesmo o residente que está iniciando o seu percurso no desafiador mundo da neurociência. A ideia do livro surgiu da tentativa de implementar uma referência palpável para o estudante que passava pelo módulo de Neurologia e de Neurocirurgia no 8° semestre do curso. Com o aperfeiçoamento da obra, foi possível expandir e aprofundar os temas, de tal forma a garantir o substrato necessário para o entendimento do conteúdo e também para a sua aplicação prática do dia a dia médico.

Organizador: José Arnaldo Motta de Arruda
ISBN: 978-85-7282-780-5