Lógica: os jogos da razão

Data de publicação: 30 de março de 2020. Categoria: Livros, Lógica

Capa do livro Lógica: os jogos da razãoPRODUTO ESGOTADO

A capacidade de raciocinar, que significa a capacidade de tirar conclusões a partir de um conjunto de informações, é uma das principais características dos seres humanos. Essa capacidade natural e inata no homem é desenvolvida com o aprendizado e a prática da linguagem através das diversas atividades de interação social. Desse modo, quando alguém raciocina, repete, ainda que inconscientemente, certos padrões assimilados no convívio que mantém com outros seres igualmente racionais.

A Lógica põe as cartas na mesa. Ela explicita os padrões de raciocínio e possibilita jogar com eles de uma forma planejada e coerente. Este livro tem o objetivo de apresentar os procedimentos da Lógica ao leitor a ponto de levá-lo a refletir sobre as razões que amparam esses procedimentos. Com isso, mais do que praticar, será possível, ao leitor, compreender e apreciar os jogos da razão.

AUTORES:
Guido Imaguire