Manual do benchmarking: um guia para implantação bem sucedida

Data de publicação: 27 de janeiro de 2020. Categoria: Administração, Livros

Capa do Livro Manual do benchmarking: um guia para implantação bem sucedidaO ambiente competitivo dinâmico obriga as empresas a serem capazes de adaptarem-se rapidamente às mudanças das condições de mercado. Benchmarking é uma ferramenta útil para lidar com as mudanças necessárias. Através dela são mapeados e analisados os métodos e processos de uma empresa e estabelecidos os objetivos. Apenas uma análise qualitativa e quantitativa dos processos permite uma avaliação objetiva dos parâmetros de desempenho individual e sua alteração. Consequentemente, o benchmarking é uma ferramenta de longo prazo para direcionar e determinar as competências essenciais e futuras como também a melhoria dos principais processos.

AUTORES:
Marcos Ronaldo Albertin