Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Imprensa Universitária

Área do conteúdo

Cá e acolá: experiências e debates multiculturais

Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros
Capa do livro Cá e acolá: experiências e debates multiculturais PRODUTO ESGOTADO Reunindo textos de diversos autores, a obra aborda temas variados sobre uma questão da atualidade – o multiculturalismo -, enfocando questões como a colonização e descolonização do saber, a identidade, a política e a igualdade racial, dentre muitos outros. Dados do Livro ORGANIZADORES: Gledson Ribeiro de Oliveira Jeannette Filomeno Pouchain Ramos Bruno Okoudowa […]

Brasil em imaginação: livros, impressos e leituras infantis (1890-1915)

Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros
Capa do livro Brasil em imaginação: livros, impressos e leituras infantis (1890-1915) PRODUTO ESGOTADO De posse de um vasto conhecimento teórico-analítico, Andréa Borges Leão, professora-pesquisadora do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará, propõe e realiza, com êxito, uma tradução aprofundada do universo do livro infantil. A autora toma de empréstimo a Roger Chartier os objetivos de […]

Avaliação educacional: referenciais diferenciados

Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros
Capa do livro Avaliação educacional: referenciais diferenciados Educadores e pesquisadores são unânimes em considerar a avaliação educacional como um desafio, um fenômeno que exige atenção especial, devido aos múltiplos problemas que emergem deste ato pedagógico. Os artigos deste compêndio, por meio da diversidade de experiências dos autores que dele participam, oferecem um leque de interrogações de enorme relevância para o debate nacional […]

Avaliação da leitura e da escrita: uma abordagem psicogenética

Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros
Capa do livro Avaliação da leitura e da escrita: uma abordagem psicogenética PRODUTO ESGOTADO O objetivo deste livro Avaliação das leituras e da escrita: uma abordagem psicogenética é propiciar subsídios para a avaliação da leitura e da escrita de crianças de Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Conhecendo as concepções de leitura e de escrita de seus alunos, o professor poderá planejar e desenvolver […]
Capa do livro As fundações de apoio às instituições de ensino superior: uma análise conceitual e histórica PRODUTO ESGOTADO A quase inexistente produção jurídico-doutrinária sobre a origem e a missão institucional das fundações de apoio às instituições de ensino superior bem como as graves denúncias sobre o desvio de finalidade de verbas oriundas da União, Estados e Municípios são objeto deste livro de Leo Charles que consiste em uma investigação conceitual e […]
Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo