Cá e acolá: experiências e debates multiculturais
Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros
PRODUTO ESGOTADO Reunindo textos de diversos autores, a obra aborda temas variados sobre uma questão da atualidade – o multiculturalismo -, enfocando questões como a colonização e descolonização do saber, a identidade, a política e a igualdade racial, dentre muitos outros. Dados do Livro ORGANIZADORES: Gledson Ribeiro de Oliveira Jeannette Filomeno Pouchain Ramos Bruno Okoudowa […]
Brasil em imaginação: livros, impressos e leituras infantis (1890-1915)
Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros
PRODUTO ESGOTADO De posse de um vasto conhecimento teórico-analítico, Andréa Borges Leão, professora-pesquisadora do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará, propõe e realiza, com êxito, uma tradução aprofundada do universo do livro infantil. A autora toma de empréstimo a Roger Chartier os objetivos de […]
Avaliação educacional: referenciais diferenciados
Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros
Educadores e pesquisadores são unânimes em considerar a avaliação educacional como um desafio, um fenômeno que exige atenção especial, devido aos múltiplos problemas que emergem deste ato pedagógico. Os artigos deste compêndio, por meio da diversidade de experiências dos autores que dele participam, oferecem um leque de interrogações de enorme relevância para o debate nacional […]
Avaliação da leitura e da escrita: uma abordagem psicogenética
Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros
PRODUTO ESGOTADO O objetivo deste livro Avaliação das leituras e da escrita: uma abordagem psicogenética é propiciar subsídios para a avaliação da leitura e da escrita de crianças de Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Conhecendo as concepções de leitura e de escrita de seus alunos, o professor poderá planejar e desenvolver […]
As fundações de apoio às instituições de ensino superior: uma análise conceitual e histórica
Data da publicação: 23 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros
PRODUTO ESGOTADO A quase inexistente produção jurídico-doutrinária sobre a origem e a missão institucional das fundações de apoio às instituições de ensino superior bem como as graves denúncias sobre o desvio de finalidade de verbas oriundas da União, Estados e Municípios são objeto deste livro de Leo Charles que consiste em uma investigação conceitual e […]