Muitas histórias, muitos olhares: relatos de pesquisas em história da educação

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2020. Categoria: Educação, Livros

Capa do livro Muitas histórias, muitos olhares: relatos de pesquisas em história da educaçãoO conjunto temático elaborado pelos pesquisadores do livro Muitas histórias, muitos olhares: relatos de pesquisas em história da educação compõe de maneira ampla e variada uma instigante coletânea caracterizada pelo jeito profundo e didático de tratar de temas educacionais amplos e gerais a partir de realidades locais.

Esse caminho dialético do particular para o geral e do geral para o particular, serve como lição indispensável endereçada ao campo da pesquisa educacional e da história da educação em especial. De modo mais ou menos explícito, nossos autores se posicionam em direção contrária à precária sociologia que colocou a empresa capitalista como lugar central de produção de conhecimento, modelo privilegiado de relações sociais competitivas e desagregadoras.

ORGANIZADORES:
José Rogério Santana